terça-feira, 20 de setembro de 2016

Lido: 7 Killers

Recentemente, eu só estou lendo web novels ou romances chineses, e um que, embora no início eu não tenha dado muita importância, mas que me surpreendeu, foi 7 Killers.

7 Killers fala basicamente de um artista marcial poderoso, mas também mulherengo e bebedor, que é contratado por um dos mais fortes artistas marciais de seu tempo, Dragon Fifth (na tradução pro inglês), que quer que nosso protagonista mate sua mulher, muito conhecida pela alcunha Madam Autumn's ( na tradução pro inglês), que odeia o marido.

O desenrolar da história é bastante interessante, e até surpreendente, pois as personagens podem mudar de lado a todo instante, e o fundo do protagonista, revelado ao final, faz você ficar tipo: como assim meu?

Lógico, como toda história, vai ter falhas e tal, mas no geral, é bem legal de ler, pena que só tem oito capítulos.

É uma leitura que, se você gostar de um gênero de ação e investigação, com um protagonista ao estilo anti-herói fodão e pegador, do tipo que você até questiona se a mente do sujeito é sã, eu recomendo.

Link logo abaixo, vai ter de ser em inglês mesmo, pois não creio que tenha em português. Então, até mais ver!

http://www.wuxiaworld.com/7-killers/


2 comentários:

  1. Eu não li muitas web-novels (Para não dizer nenhuma),como essa curtinha irei dar uma chance ( E tudo relacionado ao japão,o numero 7 )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Donnel! Recomendo bastante a leitura. É uma história relativamente curta, oito capítulos, mas com ela você tem uma leitura bacana e um contato maior com a cultura de outro país, de certa forma, afinal, não é costume nosso ler romances chineses ou novelas japonesas, e em muitas vezes, este tipo de leitura revela um pouco sobre o aspecto literário contemporâneo que faz sucesso entre jovens daquele país.

      No caso dessa novela chinesa, você realmente pode identificar alguns aspectos culturais antigos de lá, só observar bem os diálogos e descrições que você identifica essas coisas.

      Recomendo bastante a leitura, das que eu já li, e olha que tenho o histórico de já ter lido mais de dois mil capítulos juntando tudo, é uma das melhores, pequena, mas muito bacana mesmo, recomendo bastante.

      Excluir